Santiago & Cintra traz para o Brasil o primeiro laser scanner com auto calibração do mercado!

Conheça agora o Trimble X7

A Trimble, líder do mercado em geotecnologias, é reconhecida mundialmente pela sua capacidade de inovação e mais uma vez surpreende o mercado com o lançamento do Laser Scanner Trimble X7.

Um Laser Scanner desenvolvido com base nas necessidades dos clientes e com alto grau de automação nos processos de levantamento e registro das cenas ainda em campo.

Inovações do Trimble X7

Confira as características que levarão a sua empresa a um nível superior de produtividade e redução de custos.

auto calibracao Auto calibração

Primeiro e único laser scanner com autocalibração do mundo. Característica que permite aos usuários diversas vantagens e diferenciais competitivos no mercado:

  • Com um relatório de calibração gerado a cada escaneamento tenha sempre a garantia de trabalhos realizados com alta qualidade e precisão. Nunca perca um levantamento por falta de atestado de calibração;
  • Tenha maior disponibilidade do equipamento, ganhe até 3 meses a mais de produtividade por ano evitando o envio do equipamento para calibração no exterior;
  • Evite custos anuais com calibrações.

Nivelamento automático Nivelamento automático

Primeiro scanner a realizar nivelamento automático com acurácia necessária para levantamentos topográficos precisos.  Com acurácia de 3” em um intervalo de +/- 5° de inclinação, o X7 permite realizar levantamentos sem uso de base nivelante. Esta característica reduzo o tempo de instalação por cena, proporcionando maior produtividade.

 Assistente de registro Trimble  Assistente de registro Trimble

O software de operação do Trimble X7 realiza registros automáticos das cenas coletadas ainda em campo. O registro automático utiliza um avançado algoritmo de reconhecimento de feições associado a um IMU (Inertial Measurement Unit – Unidade de Medição Inercial). O IMU armazena o movimento do scanner de uma cena par outra, gerando dados que auxiliam os algoritmos de registro das cenas.

Além disso, o software de campo permite o registro de cenas baseados em pontos em comum em cada cena.

É possível realizar todo o processo de registro sem a necessidade de instalar alvos nas cenas.

O assistente de registro Trimble permite que o usuário chegue ao escritório com os dados prontos para serem utilizados, sem perder tempo com registro em escritório.

Tecnologia Trimble® VISIONTM Tecnologia Trimble® VISIONTM

O Trimble X7 integra 3 câmeras com 10 MP cada, permitindo tomada de fotos de alta qualidade cobrindo toda a cena em apenas 1 minuto.

x7 cameras

Trimble Perspective

O software de coleta de dados e operação do X7 traz um alto nível de automação e facilidade de operação. Basta um treinamento de poucas horas para iniciar a realizar trabalhos profissionais.

O Trimble Perspective associado aos avançados sensores do Trimble X7 entrega as seguintes ferramentas:

  • Economize tempo em campo utilizando um software multitarefas. O Perspective permite realizar o escaneamento de uma cena e ao mesmo tempo realizar o registro de nuvens já coletadas, realizar anotações sobre as nuvens já registradas e até mesmo colorir as nuvens de pontos em campo;
  • Nunca perca uma cena, garanta a cobertura desejada com as ferramentas de visualização 3D;
  • Detalhe o seu levantamento atribuindo anotações e fotos aos pontos coletados sobre a nuvem. Utilize a câmera do tablete de operação para fotografar detalhes importantes;
  • Realize medidas de distância, altura e área ainda em campo;
  • As anotações e medidas realizadas em campo permitirão eliminar a necessidade de croquis em papel e aumentar a produtividade em escritório;
  • Exporte diretamente para formatos de arquivos padrão do setor, não perca mais tempo com registros complexos e demorados em escritório.

trimble perpectiva

Operação do Trimble X7

O software Trimble Perspective opera sobre um tablete robusto, o Trimble T10, com proteção a intempéries, excelente visualização em ambientes com a luz do sol e que permite operar X7 a dezenas de metros de distância. O Trimble T10 possui Windows 10, conectividade Wifi e alta capacidade de processamento.

A grande vantagem de utilizar o T10 para operar o Trimble X7 é que o usuário não precisa ficar próximo ao scanner para acompanhar o progresso do escaneamento, configurar e baixar os dados em tempo real.

Além disso, o X7 permite disparar o escaneamento com um simples toque em seu botão de acionamento, esta opção pode ser realizada com ou sem a conectividade do tablete com o scanner.

As luzes na base do scanner também indicam o status do escaneamento possibilitando que o operador saiba a hora de trocar o scanner de posição, mesmo sem o tablete.

X7

Acurácia e flexibilidade nos levantamentos

O Trimble X7 garante acurácia a nível topográfico em com precisão de inclinação de até 3” em um intervalo de até 5°, porém coma flexibilidade de escanear com inclinações de até 45°. Realize escaneamentos até de cabeça para baixo com o Trimble X7, esta função lhe permitirá levantar áreas inacessíveis de forma mais rápida e fácil.

Trimble Subterrâneo

O Trimble X7 é

Trimble Simples

Simples

A operação integrada com o software Trimble Perspective oferece um fluxo de trabalho intuitivo e fácil. Além disso, é um equipamento leve e portátil e permite transporte em uma mochila de mão.

Inteligente

Inovações que mudam a forma de pensar o escaneamento 3D. A calibração automática e o Assistente de Registro Trimble, garante que você deixe o campo com a certeza que coletou dados completos e confiáveis.

Profissional

O Trimble X7 é a combinação certa de inovação e desempenho. O auto nivelamento com precisão topográfica e a robustez do sistema garantem resultados de alta qualidade. Além disso, é apoiado por uma garantia de 2 anos da marca líder do setor.

O que é o Trimble X7

Softwares para modelagem

O Trimbel X7 pode exportar dados nos mais variados formatos utilizados no mercado e é totalmente compatível com os softwares para modelagem 3D da Trimble.

Utilize o Trimble Real Works para realizar modelagens e análises avançadas de ambientes complexos.

Software para modelagem

Modelagem em Software

Aplicações

O Trimble X7 é o que há de mais inovador na área de escaneamento a laser 3D, sendo a solução ideal para quem deseja ter mais assertividade e rapidez na coleta de dados. Assim, o X7 pode atender demandas em diferentes aplicações em várias áreas como por exemplo:

  • Gerenciamento de construção civil/instalações;
  • Levantamento industrial;
  • Infraestrutura civil;
  • Levantamentos topográficos e cadastrais;
  • Levantamento estradas;
  • Perícias científicas;
  • Serviços de inspeção;
  • Concessionárias de Energia;
  • Construção naval;
  • Inspeção e calibração de tanques;
  • Indústria de mineração;
  • Patrimônio histórico.

As características desse equipamento fazem com que ele seja único, proporcionando a maior produtividade e menor custo do mercado.

Se você deseja saber mais sobre o Laser Scanner Trimble X7, acesse a nossa página ou se preferir entre em contato e fale com um de nossos especialistas.

Localização

Escritório Ribeirão Preto