PIX4Dmatic 1.27: região de interesse e novos recursos

PIX4Dmatic 1.27: Região de Interesse e Novos Recursos

Agora o  PIX4Dmatic inclui novos modelos de calibração para segmentações, região de interesse e muito mais!

O PIX4Dmatic, o software de fotogrametria de última geração para mapeamento terrestre, corredor e de grande escala com maior precisão e mais rápido, tem uma nova atualização empolgante que traz muitos recursos e fluxos de trabalho para melhorar drasticamente a velocidade de processamento e a qualidade dos produtos. Com a nova ferramenta “Região de Interesse (ROI)”, você pode se concentrar na parte mais importante do seu projeto para economizar tempo e recursos e obter resultados mais limpos. As novas atualizações também incluem novos templates que melhoram o ajuste do processamento de acordo com as necessidades de seus projetos. Além disso, agora você pode obter recursos valiosos existentes do PIX4Dmatic, como autoGCPs, com uso estendido e melhorias!

https://www.pix4d.com/blog/pix4dmatic-arbitrary-coordinate-systems

Selecionando uma região de interesse

Em muitos casos, os usuários precisam de resultados de regiões especificas da área mapeada e desconsiderar detalhes ao redor, o que é importante para respeitar as leis de privacidade locais. Em todos os casos, os profissionais precisam obter resultados de forma rápida e com uso otimizado de recursos. O PIX4Dmatic apresenta a “Região de Interesse”, uma ferramenta que permite aos usuários delimitar sua área de trabalho e reduzir o tamanho dos arquivos gerados para um projeto. A região de interesse pode ser tão específica quanto o usuário possa escolher, pois o PIX4Dmatic permite desenhá-la em qualquer forma e obter as extensões de arquivos desejadas. Esse recurso aumenta drasticamente a velocidade de processamento, reduz o hardware necessário e otimiza o armazenamento necessário para seu projeto.

A região de interesse é um novo recurso explicado em profundidade no site de suporte Pix4D.

Novos modelos de calibração e segmentações no Processamento

O PIX4Dmatic está se desenvolvendo rapidamente e expandindo seus recursos e aplicativos, de modo que agora possui novos modelos de calibração e segmentações  que aumentam o número e a diversidade de projetos disponíveis. Você pode escolher entre uma variedade de modelos de acordo com seu aplicativo de mapeamento e entradas. Seja uma grande área com imagens capturadas acima da área de interesse, um objeto com imagens capturadas ao seu redor, ou mesmo uma área plana com baixa textura, os algoritmos avançados do PIX4Dmatic garantem a calibração otimizada para o projeto. Além disso, os usuários podem melhorar ainda mais seu fluxo de trabalho terrestre com LiDAR fundido e nuvens de pontos de fotogrametria, pois entre os novos modelos, o PIX4Dmatic possui o especializado processamento PIX4Dcatch, para imagens terrestres capturadas ao redor da área ou objeto de interesse.

Outras funcionalidades melhoradas

As equipes da Pix4D estão ocupadas não apenas trazendo novos recursos, mas também melhorando constantemente as funcionalidades existentes do PIX4Dmatic. Uma das melhorias mais importantes são os resultados de densificação que agora você pode obter com filtros de ruído. As nuvens de pontos geradas agora estão mais nítidas e limpas. Além disso, o recurso de marcação automática foi usado para projetos nadir, agora foi aprimorado e pode ser usado também para seus projetos oblíquos. Além disso, melhoraram significativamente um dos recursos mais eficazes e úteis, a ferramenta autoGCP e agora você pode detectar alvos automaticamente independentemente de seu tamanho.

Fluxo de trabalho de processamento antigo

Novo fluxo de trabalho de processamento

Nova densificação com filtros de ruído aprimorados que melhoram a qualidade da nuvem de pontos para projetos com imagens oblíquas

 

Gostou? Não deixe de acompanhar as redes sociais da Santiago e Cintra e ficar por dentro de tudo que acontece no mundo de Geotecnologias.

 

Localização

Escritório Ribeirão Preto