8 recursos que tornam o Matrice 350 RTK poderoso

MATRICE 350 RTK

POTÊNCIA PARA IR ALÉM

Sendo uma icônica plataforma de drones otimizada, o Matrice 350 RTK estabelece uma nova referência para a indústria. Esta plataforma de drones de última geração apresenta um sistema de transmissão de vídeos e experiência de controle totalmente novos, um sistema de bateria mais eficiente e recursos de segurança mais abrangentes, bem como poderosos recursos de carga e expansão. Foi totalmente pensada para inovar operações aéreas. E nesse blog veja 8 características da atualização DJI Matrice 350.

1 – Durabilidade e Resistência às Condições Climáticas

O drone DJI M350 RTK destaca-se pela durabilidade e resistência às condições climáticas, tornando-se uma ferramenta confiável para diversas condições desafiadoras. Construído com base nos padrões da indústria estabelecidos por seu predecessor, o M350 RTK é projetado para suportar temperaturas extremas, com uma faixa de -20°C a 50°C (-4 a 122°F). Além disso, sua classificação de Proteção contra Ingresso aprimorada de IP55 garante proteção contra chuva e areia, mesmo quando o drone está dobrado. Com o M350 RTK, você pode focar em sua missão sem se preocupar com o clima, embora voar na chuva não seja recomendado, a menos que seja absolutamente necessário.

2 – Controle Remoto Principal: DJI RC Plus

O M350 RTK vem equipado com o DJI RC Plus, que possui classificação IP54 para durabilidade. Lançado inicialmente com o M30, o DJI RC Plus recebeu feedback extremamente positivo dos usuários. Seu tamanho maior oferece melhor ergonomia e uma área de tela maior, aprimorando a experiência geral de voo. A adição de botões físicos permite a operação contínua do drone, incluindo a troca de visualização da câmera, sem a necessidade de tirar os dedos dos manches de controle. Além disso, o M350 RTK suporta o Controle Duplo Avançado, permitindo que dois pilotos trabalhem juntos de maneira eficiente.

Para proprietários do M300 que não estão prontos para fazer upgrade para o M350 RTK, o DJI RC Plus é totalmente compatível e pode ser adquirido separadamente.

3 – Sistema de Transmissão

O M350 RTK apresenta um sistema de transmissão OcuSync 3 Enterprise aprimorado, para conectividade perfeita com o DJI RC Plus. Equipado com quatro antenas embutidas, o sistema de transmissão garante conexões estáveis. As hélices também foram atualizadas para um material não condutor, eliminando qualquer interferência no sinal da antena. Com opções de antena aprimoradas, o sistema de transmissão oferece transmissão de vídeo em 1080p em três canais, facilitando a transmissão de vídeo suave e a troca contínua entre as fontes de entrada. Mesmo em ambientes complexos, o M350 RTK mantém conexões estáveis a distâncias de até 20 quilômetros.

4 – Mecanismo de Segurança de Travamento dos Braços

Segurança e confiabilidade são fundamentais no M350 RTK. Com as mesmas capacidades de detecção e posicionamento em seis direções e redundâncias incorporadas encontradas no M300 RTK, o M350 RTK introduz melhorias para uma usabilidade aprimorada. O mecanismo de travamento dos braços foi redesenhado, incorporando um ímã que detecta se o travamento está devidamente seguro. Se um braço não estiver instalado corretamente, o M350 RTK impede a decolagem e exibe uma mensagem de aviso no Pilot 2. Esse recurso garante a operação segura do drone e reduz o risco de acidentes.

5 – Câmera FPV com Baixa Luminosidade

O M350 RTK está equipado com uma câmera FPV aprimorada que se destaca em condições de baixa luminosidade, oferecendo desempenho aprimorado para operações noturnas. A câmera FPV compartilha o mesmo componente e sensor encontrados no M30. Seja uma operação de busca e resgate ou vigilância noturna, as capacidades aprimoradas de baixa luminosidade da câmera FPV permitem que os usuários visualizem claramente o horizonte e identifiquem obstáculos, garantindo a segurança e o sucesso de suas missões.

6 – Compatibilidade Total com Cargas Úteis da DJI Enterprise

O M350 RTK é compatível com todas as cargas úteis do M300, incluindo o H20N para operações noturnas, o H20T para inspeções e trabalho térmico, o L2 para LiDAR e o P1 para levantamento aéreo. O SDK de Cargas Úteis da DJI expande ainda mais as capacidades do M350 RTK, permitindo a integração com cargas úteis de terceiros projetadas para aplicações específicas.

7 – Viagem e Transporte

Transportar um drone grande como o M350 RTK pode apresentar desafios, mas a DJI abordou essa preocupação redesenhando a case protetora do drone. Uma comparação lado a lado com a case do M300 RTK revela uma redução significativa no tamanho, tornando mais conveniente o transporte e armazenamento. A adição de rodas de 360 graus melhora ainda mais a portabilidade, permitindo que os usuários desloquem facilmente a case para o local desejado. Dentro da case, os inserts de espuma também foram completamente reformulados para proporcionar uma organização e proteção aprimoradas.

Os proprietários do M300 RTK ficarão satisfeitos em saber que a case está disponível para compra separada, proporcionando a eles capacidades de transporte aprimoradas também.

8 – Sistema de Bateria

Gerenciar as baterias é um aspecto crucial de qualquer operação de drone, e a DJI fez otimizações significativas no sistema de bateria do M350 RTK para simplificar esse processo. A estação de carregamento de bateria do M350 RTK foi redesenhada para reduzir não apenas a sua pegada geral, mas também apresenta rodas de 360 graus para maior mobilidade.

As baterias TB65 oferecem um desempenho excepcional, capazes de alimentar o M350 RTK por até 55 minutos de tempo de voo quando totalmente carregadas. Essas baterias são totalmente intercambiáveis para trocas quentes, permitindo que os usuários troquem as baterias esgotadas por novas de maneira contínua, minimizando as interrupções na missão. Com esforços extensivos de otimização de bateria, cada bateria TB65 conta com aproximadamente 400 ciclos de carga antes de precisar ser substituída, reduzindo significativamente os custos operacionais por voo em comparação com as baterias originais TB60, que ofereciam apenas 200 ciclos de carga. A introdução de dissipadores de calor em cada bateria, alinhados com aberturas de ventilação na case de carregamento, facilita um carregamento mais rápido e eficiente, resfriando as baterias. Além disso, o indicador de status de carga foi convenientemente colocado na extremidade da bateria, permitindo que os usuários verifiquem o status de carga mesmo quando a bateria está dentro da case. A case de carregamento em si passou por otimizações e oferece espaço para quatro baterias RC WB37 e oito baterias de drone TB65. Oferece três modos de carregamento diferentes para atender a necessidades específicas.

  • Modo de Armazenamento: carrega as baterias até 50% de capacidade, ideal para prolongar a vida útil da bateria quando não se planeja voos imediatos.
  • Modo Pronto para Voar: carrega cada par de baterias até 90% de capacidade, permitindo rápida prontidão durante sessões de voo ativas.
  • Modo Padrão: carrega as baterias até 100% de capacidade, adequado para situações urgentes ou missões críticas.
  • A case de carregamento também incorpora uma porta de carregamento USB-C de 65W para carregar convenientemente outros dispositivos, como telefones ou laptops.

Localização

Escritório Ribeirão Preto