5 atributos que fazem do SketchUp Pro Scan uma ferramenta ágil para o trabalho com nuvens de pontos.

A Santiago & Cintra traz uma novidade ao mercado brasileiro: o Pro Scan, assinatura SketchUp voltada ao mercado de geo, chega para completar o fluxo de trabalho do escaneamento a laser à modelagem sobre nuvens de pontos.

O Pro Scan inclui um ecossistema de produtos SketchUp:

  • SketchUp para desktop, web e iPad: uso multiplataforma para modelagem em 3D
  • Scan Essentials: extensão scan-to-CAD para trabalho com nuvens de pontos no SketchUp.
  • Trimble Connect: o mais popular Ambiente Comum de Dados (CDE) do mercado para gerenciamento e colaboração em projetos, com armazenamento ilimitado na nuvem
  • LayOut: documentação 2D facilitada a partir dos modelos 3D
  • 3D Warehouse: acesso à maior biblioteca de modelos 3D do mundo, para uso imediato
  • PreDesign: análises de contexto para começar os projetos da forma certa
  • Visualizadores para dispositivos móveis e realidade aumentada, virtual e mista; além da realidade aumentada através dos QR Codes do 3D Warehouse.

Neste ecossistema, a chave para o trabalho com nuvem de pontos é o Scan Essentials: a extensão permite importar, visualizar e modelar diretamente sobre nuvens de pontos dentro do modelador 3D do SketchUp. Com ele, as nuvens de pontos podem ser facilmente tratadas, limpas e modeladas, facilitando a comunicação do projeto com todas as partes interessadas.

A facilidade de uso do SketchUp atrelada à robustez do Scan Essentials torna o Pro Scan o complemento ideal para fluxos de trabalho com escaneamento a laser. Aqui estão 5 atributos pelos quais o SketchUp Pro Scan pode ajudar profissionais do ramo de Geo, Construção e Arquitetura:

  1. Modele com precisão. Compare rapidamente os dados digitalizados com o seu modelo. Modele diretamente sobre sua nuvem de pontos usando a caixa de ferramentas nativa do SketchUp e traduza com precisão seus dados de escaneamento em um modelo 3D.
  2. Otimize seu tempo Com suas nuvens de pontos no SketchUp, você pode fazer quantas medições precisar sem ter que revisitar o local, obtendo medidas precisas para suas necessidades imediatas, seja diretamente no 3D, ou no ambiente 2D do LayOut.
  3. Modele somente o necessário. Deixe as nuvens de pontos fazerem o trabalho por você e modele apenas as partes essenciais, aproveitando as ferramentas do Scan Essentials para isolar partes de sua digitalização e ocultar qualquer informação irrelevante.
  4. Visualize e comunique-se em 3D com eficiência: Um modelo 3D é um ativo de comunicação valioso em todo o ciclo de vida do projeto e ajuda a manter as partes interessadas na mesma página. Sejam os funcionários envolvidos na obra ou os clientes contratando o serviço, todos podem acompanhar a evolução do projeto em tempo real.
  5. Colabore mais facilmente: Coordene de forma mais eficaz as equipes de campo. Traga seus projetos 3D para o local de trabalho, faça medições precisas e identifique possíveis problemas diretamente do seu iPad. Os projetos permanecem sincronizados entre os dispositivos com a integração do Trimble Connect, portanto, a movimentação entre o escritório e o campo é fluída.

Fale hoje mesmo com a Santiago & Cintra para conhecer mais sobre o Pro Scan e eleve seus fluxos do escaneamento ao design a um novo patamar, com precisão e rapidez na modelagem sobre nuvens de pontos.

Localização

Escritório Ribeirão Preto