Santiago & Cintra amplia portfólio com os lasers scanners da Greenvalley

A Santiago & Cintra começa 2021 apresentando novidades ao mercado! A ampliação do portfólio inclui lasers scanner para drones e sistemas de mapeamento móvel portáteis com tecnologia SLAM (Simultaneous Localization And Mapping – Mapeamento e Localização Simultâneos). As mais recentes inovações que lhe proporcionarão maior produtividade com menor custo em ambientes desafiadores.

A GreenValley International (GVI) fabricante das tecnologias, é uma referência mundial no desenvolvimento de sistemas de mapeamento móvel baseada em lasers scanner e tecnologia SLAM. Além disso, possui soluções de processamento e tratamento dos dados coletados.

Este fabricante possui duas linhas distintas de sistemas de mapeamento a linha LiAir e a linha LiBackpack.

A linha LiAir da GVI é composta por diferentes soluções que integram lasers scanners compactos e preparados para operação embarcados em drones. Estes lasers possuem a capacidade de medir múltiplos retornos gerados pelos pulsos emitidos, permitindo assim obter maior penetração em áreas com vegetação, possibilitando coletar pontos até mesmo no solo abaixo da vegetação. Esta característica permitirá realizar levantamentos topográficos de grandes áreas de forma rápida e fácil em ambientes difíceis onde somente era possível realizar levantamentos topográficos com estações totais, por exemplo.

Ilustração do princípio de medição com múltiplos retornos.

A linha LiAir pode atender a diversas aplicações como por exemplo: levantamento para projeto de rodovias, ferrovias, áreas a jusante de barragens para determinação de mancha de inundação, levantamento de florestas plantadas, levantamento de linhas de transmissão com modelagem de torres e posição dos cabos, dentre outras aplicações.

Esta tecnologia deve revolucionar o mercado de mapeamento, trazendo maior economia nas operações em campo, eliminando a necessidade de abertura de trilhas em locais com vegetação alta para realização de levantamentos topográficos terrestres e trazendo maiores informações sobre a massa vegetal existente na área.

greenvalleygreenvalley

Os Lasers Scanners portáteis e a tecnologia SLAM da GVI compõem a linha LiBackpack, os mais avançados sistemas de mapeamento móvel portátil do mercado.

O que é o LiBackpack

Os sistemas de mapeamento móvel necessitam fundamentalmente do posicionamento instantâneo do laser scanner ao longo de toda trajetória do mapeamento, permitindo a geração de uma nuvem de pontos única em um mesmo sistema de coordenadas.

A tecnologia SLAM (Localização e Mapeamento Simultâneos), como a própria sigla sugere permite que o sistema realize o mapeamento e se auto localize neste mapeamento instantaneamente para que seja possível obter nuvens de pontos que modelem o ambiente em um sistema de coordenadas único.

Tal tecnologia possibilita o mapeamento móvel até mesmo de ambientes internos onde não á possível utilizar os sistemas GPS/GNSS de localização.

O sistema está contido em uma caixa leve e durável, que pode ser transportado em uma mochila, fazendo o escaneamento em movimento.

Os sistemas LiBackPack também podem integrar câmeras com o propósito de proporcionar coloração real a nuvem de pontos e também um sistema GNSS, sendo que o sistema GNSS é utilizado para auxiliar a tecnologia SLAM em ambientes externos e ao mesmo tempo posicionar as nuvens de pontos de forma absoluta em sistemas de coordenadas globais.

Quais as vantagens do LiBackpack
O LiBackpack permite que você faça o mapeamento dos mais variados ambientes, capturando dados em 3D, com alta velocidade e de forma dinâmica.

O mapeamento móvel provê maior produtividade e mapeamentos mais rápidos e confiáveis. Isso minimiza paradas temporárias das atividades dentro de um prédio ou planta industrial, por exemplo, para realização do mapeamento.

As novas tecnologias estão cada vez mais acessíveis ao mercado e é fundamental que estejamos sempre atentos para conhecê-las e aplicá-las, superando assim os desafios atuais dos mercados consumidores de mapeamento. Nós da Santiago & Cintra saímos na frente mais uma vez para oferecer aos nossos clientes mais inovação, praticidade, produtividade, possibilitando-lhe realizar diferentes trabalhos com o menor custo. As linhas LiAir e LiBackpack, soluções de mapeamento a laser, embarcados em drones e mochilas portáteis, são as mais recentes inovações. Leve seu negócio a um novo nível de produtividade e eficiência.

Se você quer conhecer mais sobre as nossas novidades acesse nossa página ou fale com um de nossos especialistas.

Localização

Escritório Ribeirão Preto