Principais diferenças entre o eBee X e o eBee Geo

A linha eBee da senseFly é referência no mercado de VANT’s de asa fixa no mundo e cada vez mais soma a sua experiência de mais de 10 anos com o lançamento de novos modelos de VANT’s

A linha eBee da senseFly são equipamentos que trazem tradicionalmente uma alta qualidade aos seus clientes, e um dos pontos fortes é a praticidade, devido às suas asas descartáveis e sem componentes eletrônicos, a leveza do drone que chega ao peso de no máximo 1,4kg o que flexibiliza bastante o transporte podendo ser levado no porta malas de um carro até um bagageiro de um avião.

O lançamento do eBee é manual sem uso de qualquer acessório para auxílio, e seu pouso automático conta com algoritmos de segurança para desvios de obstáculos inesperados.

Somando todas os recursos que tornaram o eBee um equipamento referência no mercado de drones, a senseFly acaba de lançar o eBee Geo, com recursos para atender à demanda de profissionais autônomos até as grandes empresas, do projeto mais simples ao mais complexo.

Leia a seguir as principais diferenças entre o eBee X do eBee Geo.

eBee X

ebee x

O eBee X é a ferramenta mais avançada para o mapeamento aéreo. Como dito anteriormente, seu lançamento é manual, onde facilita para o profissional, que não dependerá de acessórios para efetuar o lançamento.

O eBee X oferece maior autonomia com voos seguros de até 90 minutos, ou seja, são 1 hora e 30 minutos de voo, alcançando uma área de até 9km² em um único voo, para mapeamento de grandes extensões e para pequenas áreas o eBee X, alcança uma amostragem de solo (GDS) de até 2,5 cm por pixel.

Dessa forma, podemos concluir que o VANT oferece um aumento considerável de produtividade em campo. E quando falamos no levantamento de dados, o eBee X traz uma grande gama de opções de câmeras da senseFly:

Câmera S.O.D.A

câmera SODA
A senseFly SODA é a primeira câmera fotogramétrica a ser construída para uso profissional de drones e rapidamente se tornou o sensor de referência em seu campo. Ela captura imagens aéreas com seu sensor de 20 MP incrivelmente nítidas, em condições de luz, com as quais produz ortomosaicos vívidos e detalhados e modelos de superfície digital 3D ultra precisos.

Câmera S.O.D.A 3Dcâmera soda 3D

A câmera S.O.D.A 3D possui uma resolução de 20MP, perfeita para o mapeamento de estruturas, fachadas de prédios, taludes de rodovia e mineração. Através da inclinação da câmera oblíquia de 45°, ela permite um melhor mapeamento de estruturas utilizando a perspectiva vertical.

Assim, ela soma um ângulo de visão de 154°, sendo 64° da nadir e 90° mecânicos pela capacidade de giro em campo, ou seja, ela oferece um alto campo de visão para o mapeamento.

Câmera Aeria X

Câmera Aeria X
A Sensefly Aeria X é uma câmera fotogramétrica de 24 MP compacta que traz uma perfeita mistura entre tamanho, peso e qualidade de imagem. Ela oferece detalhes de imagem e clareza impressionantes, em praticamente todas as condições de iluminação, permitindo que você mapeie mais horas por dia do que nunca.

Câmera Duet TCâmera Duet T
A Duet T é uma solução robusta desenvolvida pela senseFly que é composta por duas câmeras, a Thermal Infrared (FLIR) e RGB (Sensefly S.O.D.A.) que permite realizar o mapeamento aéreo com dois tipos de câmeras diferentes ao mesmo tempo, ideal para criar mapas térmicos Georreferenciados e modelos digitais de superfícies com rapidez e facilidade.

Além das câmeras da senseFly, o eBee X e compatível com as câmeras multiespectrais Parrot Sequoia+ e Micansense Rededfe MX.

Principais benefícios do eBee X

Principais benefícios do eBee X

Maior produtividade

  • Aumento de tempo de voo chegando a 90 minutos.
  • Maior de tempo de voo com a capacidade de captação de imagens pela câmera tanto pela Aeria X como pela S.O.D.A.
  • Maior capacidade de sobreposição, podendo ter sobreposições diferentes, mas alcançando um resultado com alta precisão em todas elas.

Maior flexibilidade de voo

  • O procedimento de pouso com aproximação de pouso linear chega a uma inclinação de 35º, gerando maior estabilidade e capacidade de controle.
  • O drone começa a baixar em torno de 70 metros permitindo o desvio de obstáculos, o que reduz bem a aérea de aproximação, e que se torna um fator bom para mapeamento em áreas pequenas ou florestas por exemplo.

Flexibilidade de manutenção

O design modular de construção do eBee X permite que a manutenção seja feita em campo ou em laboratório, porém de maneira muito mais rápida e prática.

Benefícios gerais do eBee X

Benefícios gerais do eBee X

  • Design otimizado com melhor aerodinâmica;
  • Melhor estabilidade de voo e autocontrole;
  • Leve e portátil;
  • Desencaixe das asas;
  • Experiência de 10 anos da senseFly;
  • Ótima produtividade em um dia;
  • Mais opções de câmera;
  •  Mais flexibilidade na manutenção;
  • Alta Qualidade na produção de produtos topográficos e ortomosaicos;
  • Maior número de aplicações;
  • Leia também: 3 razões para escolher o senseFly eBee

eBee Geo

eBee Geo

O eBee Geo é o mais recente lançamento da senseFly, ele foi desenvolvido e pensando na necessidade de muitos profissionais que procuravam ter toda a tecnologia e benefícios do eBee X, porém com um custo que caiba no seu orçamento.

A solução chega ao mercado brasileiro para atender a demanda dos profissionais de engenharia civil, agrimensura e profissionais de GIS para o mapeamento de áreas pequenas mais rápido eficiente e com menos risco.

Principais diferenciais do eBee Geo

Principais diferenciais do eBee Geo

Um dos principais diferenciais do senseFly eBee Geo é que ele foi projetado para otimizar o mapeamento aéreo, oferecendo toda a tecnologia do eBee X por um valor mais acessível.

Além disso o eBee Geo pode ser operado em condições variadas de projetos, dessa maneira ele atende desde as empresas de pesquisa, pequenas e médias empresas e profissionais autônomos, de vários setores com autonomia, praticidade e segurança.

O equipamento vem acompanhado pela famosa câmera senseFly S.O.D.A de 20 MP, que fornece dados de alta resolução através de suas imagens RGB, gerando produtos cartográficos com precisão de até 2,5 cm, com auxílio da tecnologia GNSS RTK/PPK.

Veja a seguir outros benefícios do eBee Geo.

Benefícios do eBee Geo

Benefícios do eBee Geo

Ultra resistente

O equipamento se resume em uma solução leve e muito durável, devido a sua fuselagem otimizada e proteção inferior de fibra de carbono super resistente.

Portátil

O eBee Geo traz todas as características marcantes da linha eBee, um equipamento portátil e fácil de manusear, com asas que podem ser retiradas, mais como uma novidade, ele acompanha uma mochila especial junto com um kit de peças e acessórios que podem ser trocadas em campo mesmo e transportadas de maneira ainda mais fácil e prática.

Autonomia de voo

A autonomia de voo do eBee chega a 45 minutos alcançando uma cobertura de 160 ha a 120 m (400 pés) de altura por voo.

Acurácia

Utilizando a função RTK/PPK, o eBee consegue uma acurácia de até 2,5cm. Além de eliminar o uso de pontos de controle

Fotogrametria otimizada

O eBee Geo vem acompanhado pela câmera projetada pela senseFly para fotogrametria, a S.O.D.A sensefly, com ela é possível gerar produtos nítidos e altamente precisos,

transformando o eBee Geo em uma ferramenta suprema pra projetos de mapeamento aéreo que exigem praticidade, segurança e uma alta produtividade diária.

Software eMotion

O software de eMotion é um sistema de controle e planejamento de voo com recursos avançados, porém fácil de usar e intuitivo, assim profissionais iniciantes aos mais experientes conseguem operar com o seu eBee Geo com segurança e praticidade.

Comparativo eBee X e eBee Geo

Comparativo ebee x e ebee geo

Fonte da imagem: https://www.sensefly.com/pt/drones/compare/

Por fim, podemos ver que o eBee Geo foi pensado na necessidade de maior flexibilidade de recursos para a aplicação de projetos em diversas aéreas, com recursos altamente avançados do eBee X, mas com um preço mais acessível.

Assim os profissionais contam com um VANT profissional asa fixa, com todos os benefícios da linha senseFly eBee que cabe no seu orçamento.

Além disso, o suporte, revisão e manutenção são realizados no Brasil, na sede da Santiago & Cintra em Ribeirão Preto – SP, com técnicos certificados e altamente qualificados.

Entre em contato com os nossos especialistas e veja como o nosso eBee Geo vai surpreender as suas expectativas. Clique Aqui.

Localização

Escritório Ribeirão Preto