Santigo & Cintra
Trimble
Spectra
senseFly
Parrot
Pix4D
Fique por dentro das novidades:
loadingEnviando...

Catalyst aumenta a precisão de dispositivos Android

Catalyst aumenta a precisão de dispositivos Android

Os dispositivos Android possuem chip GPS interno que possibilita que os usuários obtenham sua posição com precisão autônoma, ou seja, com um erro de aproximadamente 5-10m.

Porém, com a popularização destes dispositivos e desenvolvimento de uma série de aplicativos, os mesmos passaram a ser utilizados para alguns tipos de trabalho, principalmente no que se referem a parte cadastral.

Em alguns destes trabalhos exigia-se maior precisão, mas a um baixo custo, o que impossibilitava a aquisição de equipamentos mais precisos.

Foi pensando neste tipo de demanda que a Trimble desenvolveu o Catalyst, uma solução GNSS de alta precisão, simples e acessível.

 

O que é o Trimble Catalyst?

O Trimble Catalyst é um sistema desenvolvido para uso com dispositivos Android, que combina uma antena GNSS e uma assinatura/correção mensal, fornecendo aos usuários uma maior precisão na coleta de dados em campo.

Atende aos mercados tradicionais de mapeamento e coleta de dados, como os mais variados tipos de cadastros, mapeamento de ativos governamentais e gerenciamento de recursos naturais / ambientais.

A Antena DA1 é leve, pequena e se conecta diretamente à porta USB do seu Smartphone ou Tablet Android. Uma vez conectado a qualquer aplicativo de medição/navegação, o mesmo deixa de utilizar a posição do chip GPS interno e passa a utilizar a posição da antena Catalyst, realizando então posicionamento em tempo real com uma maior precisão.

O serviço de assinatura mensal via satélite do Trimble Catalyst oferece posicionamento de alta precisão On-Demand, ou seja, você contrata somente quando precisar. No momento da contratação é escolhida a precisão, que varia de metro a centímetros.

 

 

Maior robustez na coleta de dados com a adição da Constelação GNSS GLONASS

A última atualização do Trimble Catalyst recebeu a adição da rastreabilidade dos satélites da Constelação Russa GLONASS, que proporcionou um aumento na quantidade de satélites GNSS rastreáveis. Dessa maneira, em campo, se o operador estiver trabalhando em áreas de vegetação ou ao redor de prédios altos, o dispositivo Trimble Catalyst utilizará o GLONASS junto aos satélites da Constelação GPS e GALILEU para fornecer dados precisos sobre a sua localização.

Como resultado, a adição da constelação GLONASS proporciona melhorias em termos de produtividade e um posicionamento mais robusto, obtendo maior acurácia mesmo nas situações mais adversas em campo e, além disso, diminui o tempo de convergência do sinal.

 

Vantagens do Trimble Catalyst

O Trimble Catalyst fornece posicionamento de alta precisão em tempo real On-Demand para qualquer aplicativo em execução na plataforma Android.

Antes, o seu Smartphone ou Tablet informava sua posição a alguns metros de distancia de um determinado local e, hoje, o Trimble Catalyst informa a sua localização com poucos centímetros.

A atualização do sistema, acrescentando a Constelação GLONASS tornou a solução mais robusta e reduziu o tempo de convergência em campo.

Por fim, podemos concluir que o Trimble Catalyst transforma seu dispositivo Android em um receptor GNSS de alta precisão.

 

Se você quer saber mais sobre essa e outras soluções, acesse nosso site, acompanhe nossas mídias sociais ou entre em contato conosco para esclarecer dúvidas ou solicitar o seu orçamento.

Santiago e Cintra
Santiago e Cintra

Há mais de 38 anos no mercado, a Santiago & Cintra é líder em todas as suas áreas de atuação, representando no Brasil as maiores e melhores marcas mundiais de Geotecnologias.