Conheça novas funcionalidades da atualização mais recentes do Trimble TerraFlex

A versão mais recente do software Trimble® TerraFlex® versão 5.9.0 já está disponível, com novos recursos e aprimoramentos que permitem expandir seus fluxos de trabalho de campo e enriquecer os dados capturados. Você pode baixar a versão mais recente da Google Play Store e da Apple App Store.

 

Nova navegação até o formulário

Esta versão apresenta uma nova rotina de piquetagem juntamente com uma atualização das opções de navegação existentes no TerraFlex, facilitando a localização de ativos enterrados ou pontos de interesse no campo. 

O TerraFlex permite que os usuários selecionem um recurso no mapa ou insiram coordenadas para definir o alvo de navegação. Com esta atualização, o TerraFlex agora mudará automaticamente para o modo de navegação de alta precisão quando você chegar a 5 metros do alvo de navegação, fornecendo uma interface semelhante a uma bolha para guiá-lo diretamente ao alvo. Além disso, agora no modo de navegação de alta precisão, o TerraFlex irá configurar automaticamente seu receptor GNSS para aumentar a frequência (Hertz) do posicionamento de saída, para uma experiência de navegação mais suave e responsiva conforme você localiza seu alvo.

Esta versão também apresenta um conjunto de aprimoramentos para enriquecer os dados capturados em campo com o TerraFlex.

Campos de escolha codificados

Os campos de Escolha codificada são um novo tipo de campo que você pode adicionar aos seus modelos de

formulário. Os campos de Escolha codificada permitem definir um valor de código que será armazenado no formulário, com uma descrição amigável para esse valor codificado que o usuário pode selecionar ao capturar o formulário.

Taxas de registro personalizadas

Outra novidade nesta atualização é a opção para configurar a taxa de registro GNSS para modelos de formulário. Para modelos de formulário de ponto, os usuários agora podem definir o número de posições GNSS calculadas para aumentar a precisão da posição, especialmente ao usar o serviço Trimble Offline GNSS Corrections™, presente na versão Premium. Para modelos de formulário de linha e área, os usuários agora podem definir que o registro seja baseado em distância percorrida ou baseado em intervalo de tempo, gerando as linhas e polígonos automaticamente a partir desses parâmetros definidos.

Marcas d’água de imagem

Uma nova opção foi adicionada para adicionar automaticamente localização e orientação, ou marcas d’água de carimbo de data/hora, às imagens capturadas no TerraFlex. Essas marcas d’água adicionam um nível adicional de informação à imagem para provar quando e onde a imagem foi tirada.

Localização

Escritório Ribeirão Preto