Avanço com Sistemas Automatizados de Monitoramento Geotécnico e Estrutural

É imprescindível uma gestão dos seus ativos, e a automação da instrumentação tem se mostrado uma grande aliada, possibilitando monitoramento preciso e acesso em tempo real. Problemas geotécnicos, como a instabilidade de taludes ferroviários ou rodoviários, e questões estruturais em pontes e túneis, por exemplo, podem ser preocupantes e alterar-se a qualquer momento, especialmente durante certas condições climáticas.

Com a automação, é possível até reduzir custos, uma vez que os deslocamentos até o local serão minimizados. Além disso, a maior quantidade de leituras viabiliza um monitoramento mais eficaz, contribuindo para a segurança da estrutura de maneira geral. Isso permite uma gestão ativa, validando também os parâmetros de projeto e programando as manutenções das estruturas. Adicionalmente, em situações de eventos climáticos extremos que podem comprometer a estabilidade de um local, deslocar pessoal até lá pode ser lento em termos de tempo de resposta e, em alguns casos, perigoso.

Agora, imagine um sistema sem fio com uma bateria de 15 anos que fornece informações em tempo real quando ocorre uma mudança em seu ativo que você precisa saber. Um sistema que desperta durante um evento desencadeador, coleta mais dados em tempo real e envia não apenas um alerta, mas também uma foto da situação. Tudo isso feito em minutos e entregue a você de forma remota, horas antes de uma equipe poder ser enviada ao local.

O sistema InfraGuard da Senceive realiza essa função com uma redução de inspeções visuais e custos de deslocamento associados, proporcionando maior segurança. As informações fornecidas são de fácil compreensão e vêm com uma verificação visual de uma câmera no local, permitindo que você esteja de olho na situação. Intuitivamente, quando o deslocamento é maior e você precisa de informações mais rapidamente, o sistema aumentará automaticamente sua taxa de amostragem com base no limite excedido, possibilitando que você avalie o problema quase em tempo real.

Localização

Escritório Ribeirão Preto