8 recursos incríveis do DJI Mavic 3 Multispectral

Agricultores de todo o mundo já contam com os equipamentos da DJI para planejar, gerenciar a saúde das plantações e identificar problemas antes que eles afetem os seus resultados. Os drones se tornaram uma ferramenta necessária e importante para aumentar a eficiência e maximizar os rendimentos
Aqui estão os oito principais recursos do novo Mavic 3M.

1. A menor câmera com 4 bandas multiespectral em um drone do mundo

As imagens multiespectrais oferecem aos profissionais da agricultura uma maneira de ver o invisível e antecipar decisões do dia a dia no campo. Ao ter acesso aos dados multiespectrais, os agricultores podem criar fluxos de trabalho mais inteligentes que reduzem custos, usam recursos com mais eficiência e, por fim, maximizam os rendimentos.
O Mavic 3M possui um conjunto de sensores integrados que adquirem informações na banda do verde, vermelho, RedEdge (borda vermelho) e infravermelho para geração de índices de vegetação como NDVI, GNDVI e NDRE. Todos os três fornecem informações poderosas para os agricultores.
O NDVI permite detectar plantas sob estresse, diferenciar culturas e determinar em que estágio elas estão em seu ciclo de crescimento. O índice NDRE fornece informações sobre o conteúdo de clorofila nas folhas, e o GNDVI é útil para estimar a atividade fotossintética, bem como o conteúdo de água e nitrogênio no dossel da planta.
Os pilotos podem aproveitar a visualização na tela do rádio controle dos dados multiespectrais em tempo real, graças a um novo recurso que mostra índices de vegetação ao vivo.

2. Um sensor de luz solar para dados mais consistentes

Ao avaliar os dados agrícolas ao longo do tempo, as mudanças no clima do dia a dia podem interferir na clareza dos resultados do NDVI. O Mavic 3M possui um sensor de luz incidente integrado em sua parte traseira que funciona para mitigar isso. São necessárias leituras de irradiação solar que podem ser usadas para calibrar e normalizar seus dados multiespectrais no pós-processamento. Ao ajustar os níveis de luz solar, você obtém resultados nos índices de vegetação mais precisos e melhores, independentemente do clima ou da estação.

3. Uma câmera visual avançada para levantamento e mapeamento eficientes

Além dos dados multiespectrais, o Mavic 3M possui uma câmera visual que foi desenvolvida para levar a agricultura e os fluxos de trabalho de mapeamento a novos patamares. Com seu enorme sensor CMOS 4/3 de 20MP, um obturador mecânico e disparo com intervalo de 0,7 segundos, tudo é voltado para levantamentos aéreos rápidos e qualidade de dados. Com um tempo de voo de 43 minutos, o Mavic 3M pode capturar dados em 200 hectares em um único voo.

4. RTK para levantamentos com precisão posicional

Quando você está gerando informações fotogramétricas e reunindo dados multiespectrais, a precisão é tudo. O M3M é compatível com nosso acessório RTK que permite que os profissionais gerem dados cartográficos e mapas de saúde com acurácia posicional com eficiência e – crucialmente – sem a necessidade de Pontos de Controle no Solo.
Se você deseja preparar o solo, pulverizar plantações, coletar dados multiespectrais ou otimizar linhas de colheita, trabalhar com precisão em nível de centímetro pode fazer uma enorme diferença na qualidade de suas percepções e nos detalhes de seu planejamento. Por sua vez, isso contribuirá para a eficiência das operações do dia-a-dia, com menos erros e ganhos marginais em toda a linha de produção.

5. Definindo o padrão de segurança e estabilidade

O Mavic 3M aproveita o que há de mais moderno em segurança e tecnologia de transmissão da DJI para reduzir o risco de acidentes.
O principal deles é a detecção de obstáculos de última geração e a navegação alimentada por nosso Sistema Avançado de Assistência ao Piloto (APAS 5.0). Os dados de seis sensores de visão e dois sensores de imageamento com lente grande angular são analisados em tempo real para detectar obstáculos em todas as direções e – ao usar o modo evitar – redirecionar sua trajetória de voo de acordo. O APAS 5.0 também alimenta o recurso Return To Home avançado do Mavic 3M, que otimiza sua rota de voo para economizar bateria e levar sua aeronave para casa sã e salva com o toque de um botão.
Por último, mas não menos importante, do ponto de vista da segurança: como em todas as plataformas corporativas mais recentes da DJI, o sistema AirSense integrado do Mavic 3M fornece um aviso antecipado de aeronaves tripuladas próximas transmitindo sinais ADS-B.
Sua conexão com o drone é tão estável quanto seu voo. O Mavic 3M vem com a tecnologia de transmissão O3 da DJI. Ele define o padrão para estabilidade de vídeo e controle e fornece um link confiável entre o piloto e a aeronave.

6. Uma plataforma compacta para implantação rápida

Os profissionais da agricultura estão acostumados a trabalhar com máquinas pesadas, mas a coleta de dados não precisa ser assim. O Mavic 3M é pequeno, compacto e dobrável – cabe facilmente em uma mochila para facilitar o transporte de um local para outro.
Você pode carregar o Mavic 3M em uma mão e decolar em questão de segundos. Esta é a verdadeira portabilidade ao lado da menor câmera multiespectral do mercado. Não há mais uma escolha a ser feita entre conveniência, capacidade e desempenho. Com o Mavic 3M, você pode ter tudo.

7. Compatibilidade total com o aplicativo SmartFarm da DJI e DJI Terra

O Mavic 3 Multispectral é totalmente compatível com o aplicativo DJI SmartFarm, permitindo que os profissionais da agricultura coordenem quaisquer dados coletados com as operações de pulverização e espalhamento.
O SmartFarm vem com uma variedade de recursos para fluxos de trabalho simplificados, incluindo planejamento de missão intuitivo, visão geral completa da frota, gerenciamento de campo, avaliação de dados e colaboração sem esforço entre as equipes.
Os dados capturados pelo Mavic 3M também são totalmente compatíveis com o DJI Terra, para que você possa criar mapas e modelos de seus alvos de maneira fácil e eficiente.

8. Acompanhamento Inteligente de Terreno

Estamos cientes de que nenhuma fazenda é igual e que, em particular, nem todas as fazendas são planas. É por isso que o Mavic 3M oferece o “Terrain Follow “ para que você possa manter uma altitude uniforme enquanto voa em uma missão de pesquisa em terrenos variados. Ao ajustar suavemente de acordo com o terreno, você pode proteger a integridade de seus dados enquanto eles são coletados, sem ter que levar em conta quaisquer diferenças no pós-processamento.

Para situações em que você não conseguiu importar um DSM ou dados de elevação local antes do voo, os sensores de prevenção de colisão do Mavic 3M podem detectar o solo abaixo e ajustar automaticamente a altura do voo de acordo.

Redefinindo o modo de coleta de dados multiespectrais

O Mavic 3M é compacto e portátil, mas oferece recursos revolucionários para profissionais agrícolas e topográficos. Este drone redefine os padrões da indústria para pequenas ferramentas multiespectrais.

Localização

Escritório Ribeirão Preto