3 razões para escolher o senseFly eBee

Com a chegada dos drones a fotogrametria evoluiu. A alta tecnologia presente nos equipamentos permite a realização de mapeamentos de alta qualidade e precisão. Além disso, a utilização dos drones profissionais mudou o conceito de fotogrametria e trouxe a campo o aperfeiçoamento do trabalho, com menos operação humana e mais uso dos benefícios dessa tecnologia.

A praticidade e eficiência das operações envolvendo os drones trazem ao mercado uma nova maneira de se trabalhar.

A seguir separamos 3 razões para você ter o eBee na sua operação:

     1. Planeje seu voo

O software eMotion executa o planejamento de voo com o eBee, o vant é referência do mercado quando falamos em planejamento e gerenciamento de voos, tudo isso devido a tecnologia do software eMotion.

O eMotion gera um planejamento de voo completo e automático a partir das definições de mapeamento escolhidas pelo usuário, ele traz informações de área, resolução do solo (GSD) e sobreposição da imagem. Baseado no sistema de GPS incorporado ao equipamento e ao modelo digital de elevação 3D presente no software ele realiza os cálculos para atingir a altura planejada em relação ao solo em cada linha de voo, e assim manter a proporção do GSD para todas as linhas já considerando a variação do relevo do terreno.

No modo simulação ele realiza o voo virtual permitindo levantar informações de voo tais como a velocidade e direção do vento, para que você realize os devidos ajustes antes do voo.

Software eMotion e o planejamento de voo

software-emotion-

O software é fácil de usar e oferece recursos avançados e focados na melhoria dos resultados. Assim o operador tem mais segurança em colocar o drone no ar, com rapidez e um bom planejamento de voo.

Veja alguns benefícios do software para o planejamento:

  • Flexibilidade – modos de voos para atender todos os tipos de aplicações desde voos de mapeamento, obras lineares e até inspeções;
  • Ambiente 3D completo;
  • Coleta de dados – proporciona todas as ferramentas necessárias para a coleta e gerenciamento dos dados geoespaciais.

     2. Precisão no mapeamento

Um dos sensores que o drone eBee pode carregar é a câmera senseFly S.O.D.A, que foi desenvolvida especialmente para o mapeamento com drones da senseFly, oferecendo imagens em alta resolução. O drone eBee pode cobrir até 9 km² em um único voo para grandes áreas e para áreas e atitudes mais baixas o drone alcança uma amostragem de solo (GSD) de até 2,5 cm por pixel.

O mapeamento é feito através do planejamento das linhas de voo usando captação de imagens em alta resolução e GPS embarcado para o levantamento de informações.

Além da precisão, o drone oferece alto nível de segurança nas operações e a geração dos produtos descritos abaixo:

  • Nuvem de pontos;
  • Modelos Digitais 3D;
  • MDS (Modelo Digital de Superfície);
  • Curvas de Nível;
  • Ortomosaico.

     3. Solução completa

solucao-completa-ebbe

O eBee é uma solução completa para o mapeamento aéreo. Possui câmera RGB com a captação de imagens em alta resolução, baterias com duração estendida, modem de rádio e o software eMotion.  Você ainda pode contar com o software de processamento de imagem profissional Pix4Dmapper para o processamento e análise das imagens capturadas.

Possui embarcado sistema GPS, piloto automático, sistema inercial, proteção contra poeira, sensores de pouso que possibilitam pousos suaves e evitam o impacto do equipamento com o solo o que permite que o drone faça voos de forma automática.

Voe Mais

O usuário troca a bateria em dois minutos e pode continuar a fazer voos enquanto tiver baterias extras, o que na prática significa voar o dia todo, utilizando a bateria ao máximo, mantendo a qualidade da operação.

Dessa maneira, com o planejamento de voo, o operador pode extrair o máximo de proveito da produtividade do drone mantendo sempre a eficiência, voando o dia inteiro se assim necessário.

Garantia de qualidade

A senseFly é considerada a maior empresa do mundo na fabricação de drones profissionais para fotogrametria e com soluções inovadoras e acessíveis ao mercado.

Os drones (veículos aéreos não tripulados) da senseFly possuem inteligência suficiente para trazer alta precisão e eficiência aos trabalhos realizados, trazendo grande satisfação para os operadores.

Você pode saber mais sobre o senseFly eBee em nosso site, ou falar com um de nossos especialistas.

 

Localização

Escritório Ribeirão Preto