Case de sucesso: Canoinhas Geoassessoria e Drones senseFly

O mapeamento aéreo aumentou agilidade, reduziu custos e impulsionou o crescimento da empresa

A Canoinhas Geoassessoria está desde 1998 no mercado e possui mais de duas décadas de experiência na área florestal, oferecendo serviços de assessoria e consultoria técnica no seguimento ambiental, em topografia, inventário florestal, mineração, geologia, infraestrutura, redes elétricas, hidrografia, entre outros.

Há cerca de dez anos, a empresa catarinense percebeu que precisava dar um salto no ritmo do seu crescimento para atender ainda melhor os grandes players do mercado. Assim, sempre buscando novas tecnologias, a Canoinhas Geoassessoria tornou-se uma das pioneiras no Brasil no uso de drones para confecção e atualização de bases cartográficas, ao investir num drone senseFly Swinglet CAM junto à empresa Santiago e Cintra.

Os resultados vieram rapidamente. Ela ganhou em agilidade e obteve a redução de custos do trabalho em campo que impedia seu crescimento. Sem contar que a entrega aos clientes ficou ainda mais completa e precisa.

“Aumentamos em 10 vezes a velocidade do mapeamento aéreo, reduzindo o custo do trabalho em campo a um quarto do que gastávamos antes de investir em drones”, conta Gilson Pedrassani, um dos proprietários da Canoinhas Geoassessoria, ressaltando que a empresa não para de crescer desde que adotou a tecnologia dos drones de asa fixa da senseFly. Isso porque esta tecnologia permite não apenas a geração ou atualização de bases cartográficas, mas uma completa avaliação florestal, que fornece as ferramentas necessárias para o gestor tomar decisões de forma embasada e consistente.

Por isso, hoje, a Canoinhas Geoassessoria, grande parceira da Santiago e Cintra, conta com um parque de 14 drones senseFly eBees voando diariamente para atender a todas as demandas do mercado.

“É um orgulho fazer parte da história da Canoinhas e ver nossos clientes prosperando e agregando valor aos seus trabalhos. São parcerias como esta que fazem a diferença no sucesso de qualquer negócio”, afirma Wesley Sato, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Santiago e Cintra.

“Eu não canso de dizer que o sucesso é feito de grandes parcerias e nós temos grandes parceiros, como a senseFly, há dez anos, e a Santiago e Cintra, há mais de 20 anos”, completou Pedrassani.

Para saber mais sobre os drones da senseFly e todos os equipamentos que farão a diferença na qualidade da sua entrega e nos seus resultados, clique aqui.

Localização

Escritório Ribeirão Preto